Nós fazemos o que mais amamos

Uma grande Rede Colaborativa

O Empório Vitrine foi idealizado por mim Telma Villa (Tess meu nome nas Artes), e atualmente ele é feito a várias mãos – pelos colaboradores que pensam o EV nos bastidores, pelos expositores com seus produtos e serviços, pelos artistas com suas participações nos Festivais, pelos parceiros e apoiadores que estão sempre contribuindo de alguma maneira para que o EV aconteça cotidianamente. 

Após muita inquietude e muitos questionamentos durante meus processos profissionais e de vida, comecei a analisar que, podemos sim, viver de forma mais consciente em relação a nós mesmos, aos outros e ao nosso planeta.

Depois de tantos anos seguindo com dedicação na área da educação, resolvi parar tudo e começar no caminho em que sempre acreditei e acredito. No final de 2019, comecei a tirar do papel o sonho de mostrar para a sociedade que o Brasil tem artistas maravilhosos, e que a nossa cultura é muito rica e que temos o dever de valorizar os pequenos e médios empreendedores, que muitas vezes são marginalizados.

Surge então, no mês de dezembro de 2019, o Empório Vitrine, um projeto que se iniciou com Eventos Presenciais, já em 2020 deu início aos Festivais Online, no intuito de juntar mais Artes. Nossa proposta, desde o começo foi a de valorizar os pequenos e médios empreendedores. Neste período nasce, concomitante, o Instagram do Empório Vitrine, um canal para dar visibilidade e enaltecer todo o trabalho. Diante de todo esse contexto, inclusive devido à pandemia do COVID-19, houve a necessidade de se ter um espaço virtual maior que comportasse tudo o que o EV têm para propor à sociedade, suprindo, assim, a carência de um espaço presencial. 

Os ideais que nutriram o Empório Vitrine desde seu princípio foram e continuam sendo o de respeito ao expositores, ao público, aos artistas, aos parceiros e ao nosso planeta, aliado a um trabalho harmonioso e colaborativo, que promova bem-estar cujo ápice é o Festival Online, um movimento que acontece todos os meses levando para a família Cultura, Arte, Música, Rodas de Conversa.

Acredito que dentro da visão de bem-estar, percebe-se que viver do que se gosta é fundamental e a missão do Empório Vitrine perpassa por dar visibilidade ao pequeno e médio empreendedor a expor e comercializar um produto de excelência, incentivando a continuidade de diferentes trabalhos que não atravessam o mercado de emprego tradicional e, sobretudo, transformar a visão equivocada de que ‘bom é apenas o comprado em shopping center e grandes lojas’. 

 O EV visa contribuir e promover de forma significativa a sustentabilidade, através de um comércio justo e sustentável, envolvendo as dimensões sociais, econômicas, políticas, ecológicas e culturais fortalecendo o trabalho colaborativo, empreendedorismo e autonomia dos colaboradores, fomentando, assim, relacionamentos sociais e econômicos mais igualitários e saudáveis, de pessoa para pessoa, pessoa-sociedade, pessoa-planeta.



%d blogueiros gostam disto: